12 maio 2005

vamos bem, vamos...

hoje é dia de corte !!

passeando os olhos pelas páginas dos jornais diários, invariavelmente os temas são os mesmos:o Sporting está a festejar a chegada à final da Taça Uefa.
embora eu seja benfiquista, espero que os deuses os beneficiem com a sua bênção para trazerem um motivo de orgulho a este pobre país, atraiçoado pela deusa fortuna no último europeu.
que isso pelo menos nos console, já que da nossa justiça não se pode falar.
não mencionemos casos como o da casa pia, que já fede de parvoíces e relaxes, onde os culpados, coitadinhos, partirão em paz.

não falemos de casos como o de uma tal fátima (providencial nome, não acham?), que de repente resolveu mudar-se para o brasil, onde ainda provoca a nossa inteligência em entrevistas e afins, depois de ter feito o que fez.

já para não falar desse interessantíssimo projecto do Parque Mayer, para o qual um belo dia uma mente inspirada resolveu que ali ficaria bem um casino, a custo de uma despesa exorbitante, pagando para isso somas exorbitantes a isso a um famoso arquitecto americano (até agora apenas recebeu a módica quantia de 2 milhões de euros, que trocado em miúdos dá uns míseros 400 mil contos), para executar um projecto megalómano.
não pretendo obviamente por em causa a excelência da obra de Frank Gehry, mas na verdade esta criteriosa escolha escapa ao meu entendimento de pobre racional.
se temos arquitectos tão bons e considerados, por que não dar-lhes o prazer de serem eles a fazê-lo, já que um estrangeiro, por muito iluminado que seja, nunca sentirá correr nas veias o "ilustre sangue lusitano"?

não falemos também do escandaloso acordo da cml com o belenenses e a cedência de certos terrenos da epul.

e já agora, o aborto.
não devemos mencionar este monstro policéfalo, que continua a assombrar o espírito dos nossos queridos parlamentares, indecisos sobre se devem ou não fazer um referendo.
mas afinal vamos lá a saber uma coisa: não foi este governo eleito democraticamente? não serão estes senhores quem deve discutir e finalmente publicar uma lei concreta sobre esta matéria tão polémica?
que diabo !!! onde chegámos nós ?? anda meio mundo a fazer dos outros parvos?

e o pior é que pelos vistos isto se pega: a igreja timorense também anda metida em politiquices, promovendo manifestações de rua, talvez por não gostar que esteja um muçulmano no poder civil, digo eu, pobre ignorante, brincando com o fogo que, esperemos, não degenere num incêndio nacional...

brinquem senhores, mas escolham bem os brinquedos, porque este país está na miséria, porque se fazem campos de golf em zonas secas, porque a fome está à porta de muitas famílias, porque... porque sim !!!

sou pessimista? não! apenas acho curiosa esta vaga de oportunistas engravatados, adquirentes do estatuto "sei lá, pessébe?", que de repente começou a nascer do chão como belos fungos da família "amanita muscaria" ...

vamos bem, vamos... nesta terra à beira-mar.

classificação: UM LINDO FUNGO !!



e por hoje chega de fel...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é... eles brincam e gozam e nós é que pagamos.
Bem dito !!!